domingo, 6 de novembro de 2011

Morte de Cinegrafista


Nome : Gelson Domingos
Idade : 46 anos
Profissão : Repórter Cinematográfico.

Premiado e reconhecido pela excelência no trabalho, morreu filmando o próprio assassino. Utilizava um colete a prova de balas, mas não a prova de balas de fuzil. O sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro responsabiliza a TV Bandeirantes pela morte de Gelson na cobertura da operação da Polícia Militar no dia 06 de novembro, contra o tráfico de drogas na Favela de Antares em Santa Cruz, zona oeste da cidade.

“Isso [o colete] é uma maquiagem. Os coletes não oferecem segurança para o profissional porque não protegem contra os tiros de fuzil, a arma mais usada pelos bandidos e também pela polícia no Rio. E as emissoras só dão o colete porque a convenção coletiva de trabalho estabeleceu que o equipamento é obrigatório em coberturas de risco." Afirma a presidente do sindicato, Suzana Blass. Segundo informações o projétil do fuzil ultrapassou o colete.

“Também já pedimos que as empresas de comunicação façam um seguro diferenciado para as coberturas de risco, mas elas responderam que já protegem seus funcionários e classificaram a proposta do sindicato como uma interferência em seu trabalho”

Gelson e o repórter Paulo Garritano ganharam em 2010, menção honrosa na 32ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a série sobre pistolagem no Nordeste, exibida no programa Caminhos da Reportagem.

Lamentável a morte de um profissional no dever de seu ofício. Há informações de que os cinegrafistas aceitam fazer coberturas como repórter cinematográfico, sem conseguir mensurar o risco que correm, apenas para não ficarem com a má fama de marrento, coisa e tal. O fato é que Gelson deixa mulher, 3 filhos e 2 netos.











Fonte : http://www.opensanti.com/2011/11/sindicato-dos-jornalistas-do-rio.html



3 comentários:

Anônimo disse...

Ué não é a imprensa que defende os bandidos, os direitos humanos, que a policia e corrupta, puxam o saco do Lula , do governador do Rio, carnaval samba copa do mundo??
AAAAAA vá pro inferno todos, e as pessoas que morrem no SUS todos os dias sem atendimento!!!

Mr.Anderson disse...

Esqueceu de dizer que no SUS, morreu a primeira esposa do Lula com o filho na barriga.Acho que o ANONIMO não sabia.

Mr.Anderson disse...

ANtes que me esqueça, VTNC !