quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Massoterapia freando o Parkinson




 Massoterapia freando o Parkinson.

A Doença de Parkinson, bem resumidamente, causa rigidez muscular, tremor e reduz a produção de dopamina, um neurotransmissor que atua no sistema nervoso central.

A Massagem traz inúmeros benefícios aos portadores da doença de Parkinson. 

O toque alivia a tensão, melhora a circulação sanguínea aumentando o fluxo sanguíneo cerebral. Há uma redução das dores, uma diminuição do hormonio  cortisol e aumento da dopamina e serotonina.

Além de uma massagem clássica eu estou aplicando técnicas de terapias orientais seguindo a visão dos 5 elementos da medicina tradicional chinesa, procurando dispersar o vento interno através do shiatsu facial, por exemplo nos pontos VG20, VB20 e VB9 e também com o uso de ventosas fixas nos pontos bei shu dorsais.

Tremores são causados pelo vento, um fator patogeno externo que causa esta desarmonia assim como as emoções e uma má alimentação ( consumo exagerado de alcool e drogas ) podem sobrecarregar o figado.

Uma das funções do Figado ( gan ) é regular o fluxo de sangue ( xue ) e umedecer os tendões para um funcionamento equilibrado das articulações. Se há desequilibrio isso pode afetar os movimentos, causar contrações, espasmos, falta de equilíbrio e tontura.

As Massagens e a prática de exercícios fisicos tem melhorado muito a saúde do meu amigo bem como a qualidade de vida.Além dos inúmeros benefícios que a Massoterapia traz na qualidade de vida ao portador de Parkinson agregamos o som do vinil rolando um Pnk Floyd.

Cliente adora o som do Pink Floyd, eu também sou fã e levei 3 LPs, Medle, Atom Heart Mother e A Momentary Lapse of Reason, este do video tocando On The Turning Away finalizando a sessão enquanto as ventosas fazem o trabalho de alívio muscular e diminuindo a agitação de vento interno no figado, ponto beishu t9.

O tremor diminui muito chegando a parar. Incrivel o poder do corpo em perceber e assimilar o toque, liberando cargas de hormonios, equilibrando as energias e promovendo o relaxamento e bem estar.

Este post só é possivel graças a confiança, amizade e a excelente recepção que tenho da família.

Gratidão 🙏

Nenhum comentário: