domingo, 25 de julho de 2010

Gp da Alemanha - Hockenheim

Massa brother, é Massa mano. O cara dominou a corida do início ao fim, ou quase até o fim. Na larga da sai da terceira posição para a primeira em segundos, seguido por Alonso e Vettel, que fez a poli com uma diferença de 2 milésimos, 1:13:791 versus 1:13:793. Bem, a partir disso, Massa sentou o pé e voltra mais rápida atrás de volta mais rápida. Parou depois de Alonso nos boxes e consegui fazer o pit e voltar na frente. Rolou umas duas tentativas de passagem por parte de Alonso, Massa defendeu a posição e manteve-se a frenbte até a volta 49. Antes porém ouviu-se pelo rádio da equipe uma suposta frase de Alonso insatisfeito com as defesas de Massa, " this is ridiculos ". Foi então que na volta 49, Rob Smedley, engenheiro Ferrari mandou pelo rádio: "Alonso é mais rápido do que você. Você pode confirmar que entendeu a mensagem? Frase entendida perfeitamente por Massa que, ao saindo de uma curva, aliviou o pé e abriu para Alonso. "Tomei a decisão para o melhor da equipe. É lógico que não é a primeira vez que isso acontece e com certeza para a equipe os pontos valerão bastante. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória". Rubinho que largou da oitava posição, mal, chegando apemnas em décimo segundo, soltoiu essa: "Quero ver direito a corrida para saber o que aconteceu, mas se houve mesmo (ordem da equipe para a troca de posições), é tudo aquilo que eu já conheço". Massa nega a condição de segundo piloto e concluiu com a seguinte frase : Como eu já disse, segundo piloto eu não sou. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, senão eu não estaria aqui. Em 2007 eu ajudei o meu companheiro de equipe a ser campeão da temporada e em 2008 ele retribuiu a ajuda. Não fui campeão por outros motivos. Então foi isso que pensei. Nos pontos que ganho para o futuro". O certo é que foi bem sem graça, até Nick Lauda disgostou, resumindo tudo em uma única palavra :" Vergonhoso". A FIA informa que vai conversar com os pilotos, e os comissários da corrida puniram a Ferrari em 160 pilas. Um peido. Button, Hamilton, Vettel e Webber fizeram uma corrida boa, sem comprometimento, boxes perfeitos e um record, 2,9 segundos, RBR, equipe de Webber. Vamos aguardar a próxima corrida na Hungria, que promete.






Nenhum comentário: