quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pit Bull - Vigor Físico e Agilidade



O Pit Bull destaca-se pelo seu vigor físico, musculoso, forte. Seu comprimento é ligeiramente maior que sua altura que pode variar entre 46 e 56cm.O peso varia, inclusive entre exemplares de mesma altura, entre 14 e 36 Kg, sendo que o normal é entre 16 e 25Kg. O pelo é curto, brilhante e áspero ao tato. Tem de várias cores ( pardo, branco, preto , com ou sem
manchas ). As orelhas ficam posicionadas no alto da cabeça e podem ou não ser cortadas assim como o rabo.
A índole e o caráter do cão é determinado pelo tratamento que recebe do seu dono. Sabemos que o tratamento ideal para um cão, qualquer que seja a raça, é delineado com carinho, afagos, brincadeiras, brinquedos adequados, água a vontade, ração de qualidade, abrigo da chuva e do sol, um role diário para exercitar o esqueleto e etc. Temos, é claro, que ter cuidado e respeito pelo cachorro.
Utilizar uma guia curta e de boa qualidade, focinheira para andar na rua e força o suficiente para segurar o cão. O PitBull não é recomendado para quem nunca teve um cachorro e para quem mora em apartamento, evidente.
Muito se fala do PitBull como sendo um cachorro violento e feroz. Na realidade qualquer cachorro pode tornar-se violento e feroz, até mesmo um poodle, imagine então um PitBull, com todos aqueles músculos ? Não devemos fazer da raça uma peste ou um mal a ser combatido, idem ao acontecido nos anos 80 com os Dobermans, lembra ? É necessário cautela nos comentários e na avaliação da raça. Atualmente temos PitBull de cão-guia, PitBull fazendo trabalhos em Hospitais e ajudando em terapia com crianças e PitBull em projetos sociais e, diferentemente do que se fala, o PitBull se relaciona com outros cachorros. ( vide foto )Se você é um desses que curte levar o cão para se exercitar, você pode leva-lo para fazer uma musculação, pode nadar, escalar parede, fazer salto em distância e altura, tudo isso feito com acompanhamento de um Veterinário, para acompanhar o desenpenho do animal a fim de não deixá-lo com problemas ósseos e musculares.
Existem Vários sites que dão dicas para adestramento e cuidado com o seu cão, veja pelo Google e divirta-se. Há também muitas imagens ruins no Google sobre o PitBull, mas isso você deve levar como ensinamento daquilo que não deve ser feito com um cachorro.

Decidi escrever sobre o Pit-Bull para defender a tese de que não há cachorro agressivo
por natureza, há sim cachorro treinado para ser agressivo, treinado para defender o
território e treinado para ser um Polícial Militar. ( veja video do Canil )

Links Importantes








Nenhum comentário: