Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Curtinhas da temporada 2012 da F1


E a Fórmula 1 2012, como vai ? Nesse momento vai somente de bastidores, treinos e cutucadas.


Enquanto o piloto brasileiro, Felipe Massa, encara o simulador à partir da quinta-feira dia 23 e na sexta 24 preocupado com o rendimento da Ferrari,o finlandês Mika Salo, 45 anos, ex-piloto da Sauber, Toyota e Ferrari, disse a imprensa local que ficou surpreso com a permanência de Felipe Massa na equipe italiana para a temporada 2012 da Fórmula 1. "Não acho que Massa continue na Ferrari após esta temporada. Fiquei surpreso com sua manutenção neste ano. Alonso é o primeiro piloto da equipe - disse em entrevista à TV finlandesa MTV3"
Felipe Massa nem ligou e continua treinando firme e forte.


"Nesse meio tempo, fui capaz de experimentar o carro no circuito catalão, pelo menos no simulador. Os últimos dois dias foram muito interessantes, porque simulamos uma corrida em Jerez, a pista onde o carro novo já foi testado, para logo depois avaliarmos seu desempenho em Barcelona. Há muito trabalho a fazer para afinar o F2012, mas, como dissemos na semana passada, acho que este carro tem muito potencial. Será importante cumprirmos muitos quilômetros na próxima semana, porque temos muitas idéias que queremos experimentar e é essencial não temos qualquer problema"


Lá na Europa, o ex-piloto britânico Stirling Moss ( 4x vice-campeão com 16 poles, vencedor de 16 corridas em 66 GPs ) encheu de elogios o alemão Vettel, comparando-o ao 5x campeão mundial da F1, Juan Manoel Fangio.
Vettel é realmente uma versão moderna de Fangio na Fórmula 1. Não posso enxergar algo que o faça tão bom que não seja a sua capacidade natural. Ele é notável, mas tem o melhor carro, o que é justo, porque normalmente o melhor piloto recebe o melhor carro. Fangio olhava ao seu redor e pegava o queria guiar.

Moss também citou a dupla da Mclaren, Jenson Button e Lewis Hamilton.
"Lewis faz coisas engraçadas, por isso não se pode ter certeza (sobre seu desempenho). Eu colocaria meu dinheiro em Jenson. Sim, eu faria isso. Lewis é ótimo, realmente é excepcionalmente rápido, mas Jenson pensa sobre certas coisas melhor do que Lewis. Como, em caso de chuva, se deve ou não trocar pneus. Para coisas desse tipo, ele tem uma melhor compreensão, muita experiência"


Bruno Senna acredita que a segunda temporada de treinos, de 21 a 24 de fevereiro, poderá trazer mais informações sobre o carro e os pilotos da Willians para 2012. Senna já completou 250 voltas coma Willians

"Ainda é difícil dizer onde a equipe está. Não estamos fazendo o mesmo programa de testes que os outros. Acho que estamos juntos com as outras equipes médias, mas só saberemos a verdade em Barcelona, quando todos começarão a fazer testes mais ousados. Acho que temos uma base forte e algumas ideias em termos de evolução, mas cada circuito é diferente. Por isso, acho que saberemos mais em Barcelona sobre as pistas tradicionais. Estivemos testando muitas coisas no carro para tentar melhorar a consistência dos pneus em alta e baixa velocidades. Todos os testes tiveram um objetivo definido e começamos a conhecer o carro melhor. Foi assim que trabalhamos em Jerez. Conhecemos as tendências e o mais importante é saber em que direção seguir quando encararmos um problema."


Na Mercedes, Dick Vigarista Schumachaer e Nico Rosberg fizeram 100km de testes em Silverstone, Inglaterra, para melhor adaptação do novo bico da F1, que pela regra deverá ter mínimo de 55cm de altura. 
veja o link do vídeo 


A temporada 2012 da Fórmula 1 começa no dia 18 de março, GP da Austrália.











Nenhum comentário: