domingo, 18 de março de 2012

GP de Melbourne 2012


GP de Melbourne 2012
 
Luz verde e começa a temporada 2012 com 6 campeões mundiais disputando o caneco.
Massa larga bem e sai lá de trás para a 11 posição, Alonso para a 9.
Schumacher toma o terceiro lugar de Vettel enquanto button dispara na frente de Hamilton
Senna não tem a mesma sorte e se envolve em acidente na primeira curva da prova. Vai aos boxes e troca pneus, colocando os duros para melhor desempenho
Raikonen, re-estreante  anda bem e nas primeiras voltas consegue andar entre os 5 primeiros
Vettel continua andando bem atacando Schumacher e na 12a volta abandona por quebra da Mercedes, dando a 3a posição de bandeja.
Até a metade da prova e após o primeiro pit, ficava a evidencia de que a McLaren estaca bem acertada, com Button disparado na frente cerca de 9s a frente de Hamilton.
Vettel continuava na busca dos dois primeiros, seguido por Alonso, Weber e Maldonado.
O segundo pelotão vinha com Rosberg, Maldonado e Raikonem Ice Man.
Massa nesse momento em 12o lugar e Senna em  16o. Na volta 38 Petrova abandona o carro na reta principal com o câmbio quebrado e, com isso surge a primeira bandeira amarela do ano. Safety  car na pista e todo mundo alinhado. Para a surpresa, após o segundo pit com todos de pneus duros, as posições são Button, Vettel e Hamilton atrás do SC seguidos por Webber e Alonso. Button abre e deixa a briga para Vettel e Hamilton. Weber toca o seu RBR numa boa enquanto Alonso disputa volta a volta com Maldonado. Em uma disputa bizarra, Massa e Bruno Senna se enroscam e fim de prova. Massa abandona nos boxes e Senna após trocar os pneus, consegue andar mais algumas voltas mas abandona também. Péssimo início de corrida aos brasileiros, lamentou Massa :
"São coisas que acontecem em uma corrida", disse Massa. "Brigando com os dois (Bruno Senna e o australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso). Todos freamos muito tarde e saí pela esquerda. Bruno fez a curva melhor, tracionou bem e colocou à minha direita. A curva seguinte era para a esquerda, ele tentou tudo e nossos carros se tocaram. Não podemos dizer que foi culpa dele"
E foi assim até a última volta, com Button na frente , Vettel e Hamilton. Alonso numa excelente corrida trouxe a Ferrari a  posição e Maldonado, bisonho, achou o muro na última volta.
Button em primeiro, Vettel, Hamilton, Webber, Alonso, Koba e Kimi. 








Nenhum comentário: