domingo, 13 de maio de 2012

GP Espanha 2012


Grid de largada diferente de tudo o que eu ja vi na F1. Nas 10 primeiras posições
7 equipes diferentes.
Pastor quem, Maldonado quem ? Pastor Maldonado na poli isso sim, primeira vez na carreira do venezuelano. Não sei por que mas quando falo de Maldonado me lembro de Montoya; Colombia Venezuela, sei lá...
Largada disputada com Alonso que saiu em 2, lembrando que Louis Hamilton perdeu a poli e largou em ultimo, por que quis ser malandrão. Massa foi bem e rendeu umas 5 posições de início mas sua Ferrari correu mesmo entre o 9 e 15 posição durante a prova e melhor que esperado. Reclamou da punição que recebeu em uma bandeira amarela. "A minha corrida foi marcada pela penalização. Sinceramente não creio ter feito nada de erro e creio que seja melhor esclarecer detalhadamente o que aconteceu, porque eu estava no meio de um grupo de veículos e certamente não procurei ultrapassar ninguém"  disse Felipe.
Muitas equipes se destacam nessa temporada, Mercedes, William, Renault, Sauber, na frente de RBR, McLaren e a Ferrari. Meu destaque hoje além de Hamilton que pescou uma oitava posição, vindo lá de trás, é Koba“O kamikaze”Yashi. Andando muito, carro certinho equilibrado, o piloto  é meio desequilibrado, num bom sentido, mas pisa fundo, sai da frente que o japa tem competência e se deixar, ultrapassa. Largou em nono e chegou em quinto numa disputa acirrada nas posições da ponta. Foi bem mesmo. Perez, seu companheiro, andou bem também, toda a prova, mas foi atrapalhado pela equipe, no pit e depois escorregou.
Raikonen, Ice Man e Grosjean se mantiveram na disputa dos primeiro lugares com Maldonado e Alonso.
Corrida boa. Disputada nas freadas, a propósito, Schumacher, Dick Vigarista, encheu a traseira de bruno Senna numa dessas freadas lá no final da reta principal em disputa de posição, Bruno fechou,  Schumy não segurou e ainda por cima foi mal educado, chamando Bruno Senna de idiota. O velho Dick Vigarista na pista.
Tivemos muitas disputas de posições durante toda a prova tanto na frente como na intermediária,com Massa, Button, Hamilton, Vettel e Weber. Para quem curte corridas foi legal sim, valeu a pena acordar e se entusiasmar com o GP. No final Alonso apertando o Maldonado até que chegou a menos de 2s do Pastor, entretanto os pneus fizeram o espanhol tirar um pouco o pé até quando dava para segurar Ice Man que vinha no rastro e na cola da segunda posição, pisou mas não deu. Após a corrida Maldonado disse:  “Conquistei minha primeira vitória e minha primeira pole, vocês podem imaginar como estou me sentindo. É um dia maravilhoso, não apenas para mim, mas para o time. Trabalhamos muito para melhorar desde o ano passado e aqui estamos. Depois de uma grande classificação ontem, conseguimos de novo. “ Maldonado, Alonso e ice Man, seguido de Grosjean e Koba, Vettel, Rosberg, Hamilton e Button. Por equipe foi nessa ordem : Williams, Ferrari, Lotus e Lotus, Saber, RBR, Mercedes e Mc Laren Mc laren. Volta mais rápida, as duas da Lotus, Grosjean e Raikonen. Media de velocidade de 196Km/h
Legal pra caramba !
Após a corrida houve um explosão no boxes da Willians e a confusão
foi geral( veja fotos ) Próximo GP em Mônaco e lá “era” casa da Ferrari.
fotos by terra.com.br














Nenhum comentário: