segunda-feira, 28 de maio de 2012

GP MONACO 2012


Se há algum lugar mais maravilhoso para assistirmos uma corrida de F1, esse lugar é Mônaco. Corrida linda, lugares maravilhosos, iates, barcos, pessoas, tudo lindo. Famosos como Eric Clapton, amigão de Massa, inclusive rendendo comentários de Galvão sobre os dotes de Mr.Clapton em cozinhar. Bandeiras e Will Smith também estiveram por lá. Desta vez a RedeGlobo mandou bem com Mariana Becker e Luciano Burti fazendo as entrevistas no Grid de Largada, ao vivo, instantes antes da corrida começar. Muito legal conseguir sentir o clima pré-largada. Vimos um Massa descontraído e Webber dizendo das expectativas da prova. Schumi fez a Poleposition no dia anterior, o bom e velho Dick Vigarista está de volta ? Mas como foi considerado culpado na batida da prova anterior em Bruno Senna, perderia 5 posições no grid, cedendo a pole para Webber. Emoção mesmo tivemos no início, com Grosjean se apertando com Schumy e batendo no muro, rodou e levou Pedro de La Rosa e Koba, o japonês voador, para os boxes e tirou da corrida Pastor Maldonado.

Webber disparou na frente seguido por Rosberg e Alonso. Depois da prova disse : "Estou me sentindo incrível. Foi uma corrida muito interessante. Estava razoavelmente simples no começo, construindo a vantagem com os supermacios e administrando a diferença para o Nico. Ficamos com um pouco de vantagem em relação aos outros" Vettel e Hamilton viriam logo atrás.

Felipe Massa desta vez manteve um ótimo posicionamento e ficou na briga do primeiro pelotão. Disse no final da prova  "Foi uma boa corrida. Foi uma pena ter saído (dos boxes) atrás do Vettel e do Hamilton, com quem dava para brigar", lamentou. "Mas é bom voltar a fazer pontos, a fazer uma corrida sólida. Isso valeu, e vamos tentar manter daqui para frente. O trabalho é para isso, e não para encerrar as provas com problemas. Hoje (domingo) não tivemos nenhum. Poderia ter terminado duas posições à frente, mas valeu a corrida"






O Box da Ferrari se comportou bem e efetuou trocas de pneus ligeiras. A grande emoção da prova viria nas últimas voltas, onde os seis primeiros estavam literalmente colados um no outro, com uma diferença que chegou a ficar em 3s do primeiro ao sexto, ou seja, entre Webber e Massa e ao mesmo tempo pintava uma garoinha e uma expectativa de chuva que não chegou, ainda bem. No final ficou assim mesmo, Webber, Rosberg, Alonso, Vettel, Hamiolton e Massa. Em 63 anos de história da F1 esta foia primeira vez em que 6 pilotos diferentes ganharam as 6 primeiras provas. Este ano está bem legal mesmo, principalmente agora com as corridas na Europa. Bruno Senna chegou em 10º e marcou seu primeiro pontinho. A decepção ficou por conta de Button e Schumacher que abandoram.


Com este resultado Alonso assumiu a ponta do campeonato e ficou felizão "Foi uma boa corrida. Foi uma pena ter saído (dos boxes) atrás do Vettel e do Hamilton, com quem dava para brigar", lamentou. "Mas é bom voltar a fazer pontos, a fazer uma corrida sólida. Isso valeu, e vamos tentar manter daqui para frente. O trabalho é para isso, e não para encerrar as provas com problemas. Hoje (domingo) não tivemos nenhum. Poderia ter terminado duas posições à frente, mas valeu a corrida "O objetivo ao chegar a Mônaco era terminar na frente de Sebastian e Lewis, e conseguimos, portanto somos líderes na luta pelo campeonato, o Mundial está sendo de surpresas corrida a corrida e é interessante ver o que vai acontecendo. Mas o importante é que foi uma semana especial, tanto para Massa quanto para mim. Saímos deste GP com um sinal positivo para a Ferrari. Em 2011, fui segundo colocado em Mônaco e agora, terceiro, continuo no pódio"












Nenhum comentário: