Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GP do Brasil F1 - Interlagos


E deu o Alemão, mais uma vez, aliás as últimas 3 temporadas foram pro bolso de Sebastian Vettel da RBR.
Um grande prêmio sensacional que teve a chuva como grande protagonista. Foram 69 pit stops, batidas, trombadas, escorregões e uma troca de campeão a cada volta. Alonso campeão, não, Vettel....caramba, mudou de novo e assim foi até o final com Alonso chegando na 2a posição e Vettel em sexto embaixo de bandeira amarela sobre forte chuva. Vettel, mesmo após ter levado uma pancada de Bruno Senna, consegui voltar e em poucas voltas saiu da última posição para a 7.a.
Massa fez a melhor corrida da temporada, chegando na 3.a posição e ajudando muito Alonso em toda a corrida.

Vendo os pódiuns, cheguei a conclusão de que Alonso perdeu o caneco nas corridas da Cingapura, India, Japão e Korea.

Vettel - Das 20 corridas pontuou em 17, subiu ao pódium 10 vezes : 5x primeiro, 3x segundo, 2x em terceiro, nas demais foram 3x em quarto, 2x em quinto e 2x em sexto

Alonso - Das 20 corridaspontuou em 18, uma a mais que Vettel, subiu ao pódium 13 vezes : 3x em primeiro, 5x em segundo e 4x em terceiro. Nas demais foram 3x em quinto, 1x em sétimo e 1x na nona colocação.

Se comparada as campanhas, fica claro que Vettel andou mais e ficou melhor colocado quando não subiu ao pódum. Comparando com o terceiro lugar no campeonato, Kimi Raikonnen, mesmo tendo pontuado em 19 GP's, venceu apenas 1 GP em Abu Dahbi, fez 2x segundo lugar e 3 terceiros.

A conclusão é de que Vettel anda muito e mereceu o Tri - campeonato !





Pódiuns F1 2012






















 





Nenhum comentário: