sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Parque Estadual de Ibitipoca / MG

limit
Um Lugar totalmente Excelente. Situado na cidade de Conceição do Ibitipoca, foram 27km de estrada de terra vindos da cidade de Lima Duarte,( 91km de Juiz de Fora ), o parque possui 1.468 hectares de pura adrenalina, rochas, pedras e muita água fria com bastante diversão, posso garantir. Ibitipoca vem do tupi guarani, IBI ( pedra ) OCA ( casa, montanha partida ) ou ainda IBITU ( ventania ) PUG ( estrondo ). Passeamos por uma trilha mais simples, mas não menos longa. Em pouco mais de 5 horas conseguimos ver 3 locais Divinos, O Lago dos Espelhos,  Cachoeira dos Macacos e o Lago das Miragens, além da Ponte de Pedra, Gruta do Coelho e os Mirantes. Para desfrutar de todas as grutas, cachoeiras e lagos você deve ficar no mínimo 3 dias no parque, por exemplo, tem a Janela do Céu, local das nascente do Rio Vermelho que fica a 6550m de distância. Uma bela caminhada. No mapa acima nós andamos pelos pontos 4,5,6 8,9,e 10 começando a caminhada as 10h e encerrando as 16h. A entrada é R$5 por pessoa, meia entrada para quem tem carteirinha de estudante. No estacionamento as vagas são limitadas a 30 veículos, como chegamos relativamente tarde, deixamos do lado de fora do parque, tranquilo.

Estivemos Eu, Dona Monica, Kimberly, Renan e Andreas ( cunhado e guia )

Para ver as fotos maiores clique na foto que vai abrir o álbum em versão ampliada. FELIZ 2013

Sites de referência.

http://www.ibitipoca.tur.br/
http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/LimaDuarte/port/apresent.asp



Ibitipoca é a serra da ventania, uma fenda retorcida, uma acolhedora casa de pedra, que explode suas belezas aos olhos de seus apreciadores. 







"Um vento frio corta um pedaço especial de serras da Zona da Mata Mineira. Junto com os primeiros raios de sol ajudam a dissipar uma densa névoa, revelando paisagens de tirar o fôlego do mais experiente viajante. é assim durante quase todo o ano em Ibitipoca, um pequeno e dos mais belos parques de Minas. Lá fendas se abriram pela força dos ventos e das águas. A natureza foi primorosa, cobrindo com uma rica fauna e flora o que já era um éden geográfico.Conhecer este lugar mineiro é caminhar muito, se esvaindo e se enchendo da água e demais essências da natureza."
Marcelo JB Resende














































































































































































































Nenhum comentário: