quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tour Orquestral Brasil e Simone Leitão Apresentam Orquestra Sinfonica de Barra Mansa

  Tour Orquestral Brasil e Simone Leitão

O concerto integra a turnê do projeto Orquestral Brasil, com a presença da pianista Simone Leitão e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – OSMB, apresentando um repertório tradicional sinfônico. O evento busca promover o acesso à música erudita e a formação de público em todo o país.

A OSMB é formada por jovens entre 15 e 28 anos, de baixa renda, em sua maioria nascidos e criados na região de Barra Mansa e Volta Redonda (RJ). Muitos deles também frequentam o recém criado curso de Graduação em Música, no Centro Universitário de Barra Mansa – UBM, por meio do convênio mantido entre o Orquestral Brasil, a prefeitura local e a instituição de ensino superior. Além disso, os jovens têm a oportunidade de ensinar música às crianças do Ensino Fundamental da cidade.

A pianista mineira Simone Leitão tem sólida carreira como solista e camerista nas Américas, Europa e China. Reconhecida pelo público e crítica, a musicista se apresenta anualmente em teatros como Carnegie Hall, Gewandhaus zu Leipzig, Sala São Paulo. Já foi solista de orquestras como Miami Symphony e se apresentou ao lado dos maestros Eduardo Marturet, Ricardo Castro e Luiz Fernando Malheiro. Grava pelo selo americano MSR Classics, é Diretora Artística e Fundadora da Brasil Classical (desde 2009).

fonte fcs.mg.gov.br/programacao/orquestral-brasil-e-simone-leitao

Mais e mais informações sobre a pianista no site http://www.simoneleitao.com/pt/fotos.shtml

Sobre a Regente Apo Hsu o curriculum é gigante e o que eu posso dizer é que ela é sensacional. Colei um video da regente em ação. Espetáculo !
https://www.facebook.com/pages/Apo-Hsu/110099012376304#

Uma amostra do que vimos ontem você pode conferir no video abaixo com outra orquestra, mas com a mesma pianista

Posso afirmar que foi emocionante e sensacional. Bravo !


Publicado em 08/08/2012
Rachmaninoff concerto no. 2 - Moderato
Sala São Paulo - Simone Leitão and Heliópolis Symphony
Conductor: Edilson Ventureli

Nenhum comentário: