terça-feira, 16 de junho de 2015

Boyhood



Uma trilha que passeia pela vizinhança ( desculpe a piadinha mas não pude evitar ) dos grandes nomes do classic rock,  bandas pop e das bandas contemporâneas. Se não vejamos, ou melhor, escutemos.....
A trilha abre com um sonzinho bem maneiro, suave “Summer Noon”  autoria de Jeff Tweedy. Em meados dos anos 80, Tweedy fundou o Uncle Tupelo, banda com sons estilo pop-rock-country. Após o fim do Uncle Tupelo no final dos anos 90 ele juntou mais uns caras e fundou o Wilco, uma banda de relativo sucesso que inclusive está nessa trilha com o som maneiríssimo “Hate it Here”. Wilco também baixou as portas e agora Jeff Tweedy está com um trabalho solo lançado ano passado, o album duplo Sukierae.

Ainda sobre anos 80 temos uma das bandas mais respeitadas e premiadas do indie-rock o Yo Lo Tengo. Na estrada desde 84 e com mais de 15 albúns lançados, eles discorrem sua melodia em “I’ll Be Around”. Outra banda recomendadíssima é “The Flaming Lips”, surgida na metade dos anos 80 atuante até os dias de hoje. Na trilha fazem um som super bacana, “Do you Realize? “

Na sequência chegam os noventistas do Cold Play caso você ainda não tenha enjoado de Yellow, o power quinteto da Suécia, “The Hives – Hate to say I told you so” seu primeiro single que estorou em Spiderman 2002.

 As décadas passam e bandas de 2000 aparecem na trilha, como Gnarls Barkley, Vampire Weekend, Arcade Fire, Cobra Starship e os não menos sensacionais, maravilhosos, estonteantes e brilhantes “The Black Keys – She’s Long Gone”

O chiclete grudento de “Gotye – Somebody I used to know”  pode ficar tocando no seu aparelho repetidamente caso você não mude. E você sabia que esse som é sampler de uma original música brasileira? Isso mesmo, é de Luiz Bonfá de 1967. 

Para os clássicos de plantão temos Bob Dylan “Beyond the horizon”, Cat Power – “Could We” e Paul MacCartney and the Wings com a sensacional – Band on the run
É isso ai, uma trilha bacaninha, tranquilinha e suave.





Nenhum comentário: