terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gp Japão 2010


Bem amigos, como diria Galvão, corridinha master, gp do Japão, circuito da F1 conssiderado muito difícil de pilotar, técnico e aguerrido, power até nos games, um dos mais legais pra pilotar, um dos mais difícies. Desta vez assite no VT pela Sportv, domingo as 9h da manhã. Na madrugada é cruel. Desta vez, mais difícil seria aguentar as bandeiras amarelas logo de início, devido a batida entre Petrov e Hulkenberg. Poutz, iria dormir, fatalmente. Mas de resto foi legal, competitiva.
Vettel manteve a ponta sem problemas, seguido por Webber, Alonso, Button e Hamilton e Rubinho. Massa bateu tb, e declarou não ter sido esse o final de semana ideal. "Acho que eu estava realmente amaldiçoado hoje. Nesta manhã, no treino classificatório, por causa do tráfego, falhei em chegar ao Q3 (largou em 12º). À tarde na corrida, eu nem mesmo consegui passar pelas duas primeiras curvas. Na largada, Rosberg estava na minha frente, tentei me mover para a esquerda mas (Adrian) Sutil estava vindo ali. Então fui para a direita e toquei na zebra e na grama. Eu não pude fazer a primeira curva e acabei batendo com Liuzzi "

"Fiquei ao lado direito do Rosberg, que me empurrou um pouco para a grama. Passei reto na curva e um Force India entrou em mim"

Como sempre Louis Hamilton desceu o pé, sentou a bota, o que estava tornando a corrida até mais interessante, contudo quebrou o câmbio da sua merça."Estou muito desapontado por mim e pelo time. Estamos fazendo tudo para marcar pontos, mas houve um grande erro de minha parte na sexta, a troca de câmbio e o novo câmbio quebrou, não podia usar a terceira marcha, então só conseguia usar de quarta à sétima"

Vettel segueria até a bandeira quadriculada, imbatível nas 3 últimas corridas da F1 no Japão, Rei do Japão. Conseguiu levar o carro até o final, seguido de Webber e Alonso. "Foi um dia incrível, com a pole no treino pela manhã (horário japonês) e a continuidade desse trabalho à tarde, na corrida. Foi um trabalho muito bem feito, tudo deu certo. Todos merecemos a vitória pelo trabalho desses dias. Tive uma largada limpa, consegui abrir e controlar o ritmo e até o fim.

Rubinho até que dos males o menor, porque Massa out, Digrasssi nem largou, Senna pelo menos desfilou com a Lotus do seu Tio Ayrton, aquela que marcaria a ssua primeira vitória na F1, Gp de Portugal, 85. Rubinho ainda disse mais ..."Quando estava atrás do Hamilton no safety car, me vi em uma situação bem melhor. Achava que daria para manter o ritmo das McLaren, mas foi bem aquém. Tínhamos o carro batendo no chão pela corrida inteira e isso afetou completamente a performance. Essa é uma pista onde tudo precisa encaixar direitinho para você estar indo para a frente. A gente, durante a prova, só foi indo para trás"

Alonso que segue na cola da classificação, em segundo empatados com Vettel, ambos 206, atrás de Webber 220 e na frente de Hamilton192 e Button 189. Alonso disse assim:
"Estou muito contente com o resultado em um dia muito intenso, com o treino pela manhã e logo a corrida. Webber nos distanciou só mais três pontos em um circuito que sabíamos vir como um anel nos dedos da Red Bull. Estive só durante a maior parte da prova, não tive pressão vindo de trás. Era impossível alcançar a Red Bull na primeira parte e na segunda eles gerenciaram bem a liderança"

E babem nos troféus da RBR, conquistados no final de semana.

That´s all folks, até a próxima, Gp Coréia, 4h domingo, dia 24.






















Nenhum comentário: