segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GP Interlagos 2010

Buenas pessoal ! Esse GP tem algo que nos fascina mais que os outros GP's. Estamos em casa e é muito bom perceber que fazemos parte deste contexto internacional esportivo. Além de ser as 14h de domingão ensolarado, com direito a churrasco e cerveja gelada no quintal de casa. Emerson Fittipaldi correndo com a Lótus, após 40 anos da primeira vitória brasileira na F1, recebeu um troféu maravilhoso do todo poderoso, Berne Ecclestone. "Foi muita emoção. Desde 1973 que eu não andava com um carro em Interlagos. É muita emoção ver o público e me veio uma memória fantástica. Passa um filme todo, das vitórias e vem tudo de volta à cabeça. As memórias fantásticas que passei com este carro, tudo isto é muito gratificante. Vivi e convivi com ele durante quatro anos e voltar para Interlagos é sensacional"
E a corrida ? Bem, a corrida foi meia-boca. Hukkenberg, logicamente, não aguentou a poli e no S do Senna já seria ultrapassado por Vettel. Na volta seguinte, não aguentou a pressão de Webber, deu uma vacilada e o candidato a campeão ultrapassou. Só faltaria Alonso que faria, espetacularmente, a ultrapassagem. E então seguiria a corrida até o final. Vettel, Webber e Alonso. Massa 14ª posição e Rubinho 15ª não fizeram a melhor das corridas. Massa parou anteciparia a parada nos boxes mas devido a má colocação do pneu dianteiro direito,
teve que parar novamente, comprometendo 100% sua corrida.

Rubinho tomou um toque de Buemi, furou o pneu e a sua
corrida também foi para o brejo. Bruno Senna 23ª e De Grassi 24ª posição, pelo menos completaram a corrida. Aeee! A pergunta agora é a seguinte: A RBR, que nunca admitiu o jogo de equipe, o fara na próxima corrida em Abu Dahbi ? Será que teremos ums disputa legítima entre Vettel e Webber ? Será que a RBR vai dar de presente o título para Alonso. Segundo Cristian Horner, todo poderoso da RBR, informa que a decisão caberá aos pilotos. Lembra ? Shit Happens. Vamos esperar para ver.









Nenhum comentário: