segunda-feira, 30 de maio de 2011

GP de Monaco 2011

Mais um matinal domingo de F1, mas desta vez cheio de emoções e ultrapassagens sensacionais. Quem disse que em Monaco não dá para ultrapassar ? Dá sim. Schumacker descobriu uma nova maneira de ultrapassar na curva mais lenta da F1, a curva 6 Grand Hotel Hairpin, feita em primeira
marcha, aos inacreditáveis 40km/h. Ali passou dois, um deles o campeão Lewis Hamilton que foi atender o celular, se distraiu, abriu demais a curva e tomou por dentro. Depois o próprio Hamilton, numa manobra de campeão, ultrapassou
o velho Dick Vigarista no final de reta principal, curva 01subida da Sainte Devote. Maravilhosa ultrapassagem. Enquanto viamos disputas nas posições intermediárias, Vettel que largou bem, disparou na frente, correu mais uma vez com o vento na cara, passeou por Monte Carlo, seguido de Alonso e Button. Massa vinha numa tocada veloz com a Ferrari e fez bons pitstop, diferente das ultimas corridas, onde a equipe da Ferrai vacilou e estragou a corrida de Felipe. Contudo a corrida de Massa ficaria bem mais interessante na segunda metada para frente, numa disputa velocíssima com Hamilton, volta a volta, até se tocarem lado-a-lado na curva do antigo cassino. A Ferrari quebrou uma das arestas do bico frontal e, na disputa pela posição, entrando pelo túnel, a Ferrari de Massa fez a curva por fora com Hamilton por dentro e acabou pegando a parte suja do tunel indoem direção do muro. Fim de prova para Massa que beliscava um quarto lugar. Aliás, Hamilton conseguiu aparecer nessa corrida, se envolveu em quase todos os acidentes da prova. Dizem que o inglês já vem reclamando e está com uma síndrome de perseguiçãona F1.
Segundo ele mesmo disse pelo fato de ser negro ( sic ) "Voltei a falar com os comissários para deixar tudo claro. Foi em parte uma brincadeira, que não foi muito engraçada naquele momento.Eu a fiz quando os ânimos estavam acirrados, e é comum você não dizer as coisas certas nos finais de prova. Nós resolvemos tudo, eles aceitaram a minha explicação, me entenderam, e disseram que a vida segue", contou.
A disputa pelas 3 primeiras posições no final do prova foi um destaque a parte, pois houve nessa corrida uma disputa nos boxes, quantas paradas, quais pneus, em que volta cada equipe iria parar e etc e tal. Com isso, faltando cerca de 10
voltas para o fim, Button vinha queimando o asfalto tirando mais de um segundo por volta e colando em Alonso, que por sua vez também estava pisando fundo e colando a Ferrari na traseira da RedBull de Vettel. Ficamos todos na expectativa de quem iria dar o primeiro bote, Alonos em Vettel ou Button em Alonso ? Sensacional, até que pintou um acidente e, inacreditavelmente, rolou uma bandeira vermelha e adivinha quem estava envolvido ? Lewis Hamilton. Sim, Hamilton mais Vitaly Petrov e Jaime Alguersuary . Pára tudo.
Alinha os carros e para a surpresa de todos, a direção de prova liberou a troca dos pneus dos carros. O que seria um final eletrisante viraria um final de pedras marcadas, não mudaria nada, aliás, favoreceria Vettel que tinha os pneus mais detonados. Após a relargada, adivinha, Hamilton tira da prova um dos melhores do dia, Pastor Maldonado, que estava fazendo uma prova sem erros. Então ficou assim, Vettel, Alonso e Button, seguido de Webber que fez uma excelente corrida de recuperação. E não podemos deixar de comemorar o primeiro pontinho de Rubinho, chegou na 9 posição, tudo bem que chegou a uma volta do lider, mas marcou oprimeiro ponto e acredita numa melhora da Willians " Acho que estamos como estivemos no ano passado, por conseguirmos ir bem no classificatório e não tão bem na prova. Então precisamos mudar isso, ainda que eu esteja feliz com o que mostramos até aqui", comentou. "Temos uma nova asa dianteira e algumas mudanças para o GP do Canadá, que eu adoro, então só preciso continuar pontuando o máximo possível."

Foi assim o GP de Monaco, vibrante, com mulheres lindas, glamour e cheio de empurrões com riscos na carroceira de todo mundo.






Nenhum comentário: