sábado, 30 de julho de 2011

Cielo, nada supera essa máquina ?

César Cielo, nosso Pelé da natação, abocanhou mais duas medalhas de ouro no último mundial realizado em Xangai. Cielo vinha treinando forte para este mundial pois está a 4 anos no topo das paradas de sucesso, vejamos: em 2008 campeão olímpico nos 50m livre e bronze nos 100m livre, em 2009 campeão mundial nas duas, no ano seguinte, em 2010, campeão do Pan-Pacífico e campeão mundial em duas provas, em Dubai, e em 2011 mais duas provas. Após ser liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Cielo, que disse que não guarda mágoas a respeito das críticas e que não veio para faer amigos, nadou muito, chorou e tirou o estresse guardado durante este último mês de inferno astral, laboratorial, judicial etc e tal. Mas eu não fiquei muito convencido e consultei os estudantes: 

FUROSEMIDA :

O fármaco furosemida, também conhecido pelo nome comercial Lasix®, é um medicamento da classe dos diuréticos da alça que atua na Alça de Henle, que aumentam de forma intensa a excreção de urina e sódio pelo organismo. A sua principal utilização é na remoção de edema causado por problemas cardíacos, hepáticos ou renais. A Agência Mundial Antidopagem inclui a furosemida, diuréticos, na sua lista de substâncias proibidas[2], pois pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.
A furosemida também é utilizada, embora possa constituir doping à luz dos regulamentos, como uma forma de perder peso (à custa do volume de água) em desportos que são praticados por categoria de peso, permitindo inscrever o atleta num escalão de peso inferior.
A mesma FUROSEMIDA pegou Daiane ( ginastica ) e Mariana Ohata ( Triatleta ). Daiane afastada por 6 meses, Ohata 6 anos de gancho

Agora me diga com sinceridade. O Cielo disse que utiliza uma fórmula na sua dieta de atleta profissional há anos, elaborada por uma farmácia de manipulação da sua cidade natal. Um atleta profissional utilizando farmácia de manipulação ? Confere com o nível ? Tenho minhas dúvidas. Agora é mas que lógico que ele sabia disso e tirou proveito da formulação para dois fatores principais e objetivos na ação; fator um, perder peso e fator dois, cmuflar, mascarar, engambelar, disfarçar qualquer outro tipo de substâncias dopantes. As duas medalhas não são menos meritórias, ao contrário, o cara continua sendo o Pelé das piscinas mundiais e é uma fera, ja falei dele em outra oportunidade aqui mesmo, mas querer me convencer e dizer que isso e que aquilo outro e que não sabia e coisa e tal? Pra cima de mim não, não cola, não sou besta.




Nenhum comentário: