segunda-feira, 11 de junho de 2012

GP do Canada 2012

Bem amigos.....se você acha que o Galvão é ruim nas transmissões, e eu concordo, você deve ter mudado de opinião, pois o Luis Roberto narrando a F1 ontem foi demais......de ruim é claro. Meu Deus ! Tite, técnico do Timão diria " Fala Muuuuito, fala muiiiito " Bem, deixando o locutor de lado, vamos ao que realmente interessa. Luz vermelhas se apagam e lá vão eles. Vettel dispara na frente, Massa larga bem, mantém a 6ª posição e vai para cima de Rosberg, com a sua Ferrari andano muito, andando tanto que logo em seguida comete uma "cagada" como ele mesmo disse e cai para o fim da fila. Faltando poucas voltas para o final, Massa retorna aos boxes, troca os pneus e ainda consegue chegar na 10ª posição. Depois da corrida disse:

 " Foi uma cagada! Cheguei na curva, não freei tarde, não estava tentando nada demais. Peguei a zebra, perdi a traseira do carro do nada, sem imaginar que ia sair daquele jeito. Quando tocou, o carro saiu " "Estou bravo comigo mesmo pelo erro na primeira curva. Perdi contato com o grupo mais rápido e meus pneus começaram a vibrar muito, o que me fez parar mais cedo"


Hamilton larga em segundo, atrás de Vettel e sai na busca do Campeão, conseguindo a ultrapassagem perto da 20ª volta. No pitstop a seguir, Hamilton perde tempo na troca de pneu e volta atrás de Vettel e Alonso. Voando baixo, o Inglês louco conseguiu tirar uma diferença de mais de 10 segundos, devido aos seus pneus estarem zerados e os pneus de Alonso e Vettel nem tanto, aliás Vettel pararia fantando 10 voltas devido ao alto desgaste dos pneus e com baixo desempenho , mesmo assim conseguiu recuperar algumas posições porque Alonso, que estava na Pole, não conseguiu manter a Ferrari, arrastou-a até a linha com os pneus totalmente detonados, sendo ultrapassado por Grosjean e Perez, as duas surpresas da podium, além de Hamilton que assumiu a primeira posição. Alonso disse assim após a corrida :

"Eu me sinto bem, tentamos ganhar. Nós tomamos a decisão para tentar vencer a corrida e não funcionou, não por causa da estratégia, mas pela degradação de pneus. Quero que isso fique bem claro, porque haverá confusão amanhã de pessoas que não entendem a corrida"


Michael "Dick Vigarista" Schumacher abandonou a prova numa cena inuisitada com a asa traseira quebrada, a mesma que proporciona ultrapassagens, tirou o campeão, o mecanismo DSR quebrou.
Bruno Senna largou em 16º chegou em 17º, assim como Jason Button em atuação apagada terminou em 16º.

Mais um GP, mais um vencedor, o sétimo diferente, inédito na F1 e excelente para todos nós que adoramos o esporte a motor. A grande surpresa mesmo foi o segundo pódium de Sérgio Perez da Sauber e de Romain Grosjean da Lótus. Leia o que disseram após a prova.

"Para ser sincero, largando em 15º a última coisa que você pensa é em acabar no pódio. Nós fomos bem agressivos, o primeiro stint foi bom, a troca de pneus também, mas o segundo stint foi muito, muito bom " disse Perez

"O time fez um trabalhando fantástico me dando um carro bom com os pneus, sabíamos que com o calor estaríamos melhor hoje (domingo) e ainda bem que o sol veio e foi incrível para nós", celebrou o francês, que largou no sétimo lugar. "Isso mostra que estamos bem sintonizados com a equipe e melhorando cada vez mais". Comentou Grosjean








Nenhum comentário: