segunda-feira, 12 de novembro de 2012

11 Etapa Stock Car - Brasília DF

Brasília, a nossa capital federal, recebeu neste domingo 11 de novembro a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car e a última Etapa da Copa Chevrolet Montana, categoria que dá acesso a Stock. Muita chuva, muito sol, tudo junto e misturado. O autódromo Internacional de Brasólia ( Nelson Piquet ) ficou lindão para o pega-pega das feras da Stock.
Destra vez deu dobradinha no podium da equipe Eurofarma RC com os pilotos Max Wilson e Ricardo Maurício e em terceiro lugar, da Equipe Mobil Super Oil, Nono Figueiredo
“É muito bom vencer e o fato de ser na reta final do campeonato eleva o moral meu e de toda a equipe, que merece os agradecimentos pelo trabalho feito nos dois carros. Se tivesse de escolher entre ganhar R$ 1 milhão e o título, sinceramente, ficaria com o título da Stock Car”, disse Max Wilson
Agora são 7 pilotos que matematicamente brigam pelo título de 2012 :  Cacá Bueno – nono na prova deste domingo – tem 159 pontos, Átila Abreu, Daniel Serra e Ricardo Maurício estão empatados com 149, Max Wilson tem 138, Valdeno Brito 137 e Nonô Figueiredo 130. Os estreantes não foram tão bem. Tony Kanaan ficou em 19 e Rafa Matos em 23. Rubinho, apesar do 8 posição no grid de largada, abandonou na 19 volta.
A próxima e última corrida será em Interlagos que, além de definir o campeão vai colocar em disputa o prêmio de 1 milhão ao vencedor, é a Corrida do Milhão. Dentre os estreantes, mais um confirmou a ida, nada mais que Helio Castroneves vem pela equipe Shell Racing, vencedor por 3 vezes da 500 milhas de Indianápolis. 
Na Copa Chevrolet Montana o campeão, pela terceira vez, foi Rafael Daniel, Equipe Nascar Motosport. Em uma prova pra lá de disputada, com a largada adiada devido a fortes chuvas, o piloto Marco Cozzi foi desclassificado por ter tirado dois pilotos da corrida em atitudes anti-desportiva e o piloto Pretto foi o vencedor da prova.
Agora é aguardar SP.....

























































































































Nenhum comentário: