quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Black Sabbath em São Paulo

Por volta das 21h00 eles entraram no palco ao som de War Pigs, uma catarse para os quase 80 mil que ali estavam a espera de Tony Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tommy Clufetos, o baterista que toca com Ozzy e assumiu o lugar de Bill Ward, aliás tocou muito com direito a solo de minutos....

Pura emoção do início ao fim. Uma apresentação sem igual. Músicas das décadas de 70, 80 e do novo álbum 13.

O som que mais agitou a galera na minha opinião foi Paranoid e depois Iron Man, mas outros sons alegraram o coração dos metaleiros como em Ending of the Begining e God is Dead ? do novo album. Um solo inesquecível de Geezer Butler em N.I.B., trovões e chuva na introdução de Black Sabbath ao vivo foi sensacional. Tivemos também Fairies Wear Boots do segundo albúm ( Paranoid 1970 ) e a maravilhosa " Children of the grave ( Master of Reality de 1971 ) e Snowblind ( Vol.4 de 1972 ) Ozzy cantando e atuando como o melhor front band, o melhor vocalista, agitador, interação com a platéia e o seu famoso grito " I can´t fucking hear you " Looooouder " de todos os tempos.  Poderiam ter inserido no playlist Sabbath Bloddy Sabbath, Eletrical funeral e Changes, mas tudo bem, estão perdoados.

Arrepiante para quem acompanha o Heavy Metal desde a adolescencia e que pode presenciar o show dos verdadeiros criadores do Metal.

A nota triste fica por conta da invasão da galera da Pista e Pista Premiun no espaço reservado aos PNE ( portadores de Necessidade Especial ) expulsando a galera da cadeira de rodas e muletas. Bombeiros foram chamados e os deficientes muito chateados acompanharam o show da maneira que não deveriam. Falta de respeito e educação.

Segue o playlist oficial e algumas fotos que tentei tirar no auge do show, olhava, ouvia e clicava.

War pigs - Into the void - Under the sun - Snowblind - Age of reason - Black sabbath - Behind the wall of sleep - N.I.B. - End of the beginning - Fairies wear boots - Rat salad - Iron man - God is dead? - Dirty women - Children of the grave - Paranoid










































































Nenhum comentário: