quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Epistaxe - Sangramento Nasal


Desequilibrio no elemento TERRA (baço pâncreas ) responsável por manter o sangue nos vasos sanguineos ( xue mai ). "Se o Qi, principalmente o Yang Qi for deficiente, o sangue não poderá ser mantido dentro dos vasos sanguíneos, manifestando-se por vários tipos de hemorragias, tais como melena, menorragias e epistaxes" ( JEREMY ROSS pag81 ZangFu Sistema de Órgãos e Viceras da Medicina Tradicional Chinesa)





Possivelmente a raiva e o equilibrio mental de Eleven, personagem fundamental da série Stranger Things estão em desarmonia, afetando a circulação do xue, caracteristicas das emoções do elemento MADEIRA.Tal desequilibrio afeta diretamente dois outros elementos, um pela geração FOGO 🔥, filha de MADEIRA e na dominância, TERRA neta de MADEIRA.


Outra explicação pelo site www.flordeamexeira.com com sugestão de ponto para cessar sangramento. "Muito Calor e o Fogo derreterá o Metal e o sangue se agitará”. No Eixo Espiritual, P3 (Tianfu) foi indicado para “sede severa e repentina, rebelião interna, Pulmão (Fei) e Fígado lutando entre si, sangue brotando da boca e nariz”. Essa citação é uma clara referência ao Padrão de Desarmonia Fogo do Fígado atacando o Pulmão (Fei). Uma ramificação do Canal do Fígado atravessa o tórax penetrando o Pulmão (Fei), e se o Fogo do Fígado subir e queimar o Pulmão (Fei), poderá ferir os vasos sanguíneos (causando derramamento de sangue pela boca e nariz), e os fluidos (causando sede)

Outros pontos IG4, TA16, B7, B4, C6

#massoterapia #massoterapeuta #strangerthings #mtc #medicinatradicionalchinesa #epistaxe #shiatsu







Nenhum comentário: