segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GP da Hungria 2010


Bem amigos, ele voltou. Galvão Bueno voltou a F1 e de cara, numa corrida boa, cheia de malcaratismo alemão. A largada foi com Massa avançando para a quarta posição depois de uma vacilada de Hamilton. Parece que o Negão perdeu as marchas no final da reta de largada ou freiou uma semana antes, quase que Petrov passa também. Seguiu-se Vettel, Alonso, Webber, Massa e Hamilton. De repente uma bandeira amarela e pá, Vettel, aproveita que estava passando pelos boxes, atropela a zebra da entrada dos boxes, quase no limite do muro e faz o seu pit, seguido por quase todos os outros corredores. Foi penalisado com um drive-through (passagem pelos boxes)acusado de ter deixado um espaço maior do que o permitido para o carro de segurança, perdendo a liderança. "É estúpido pensar que não respeitei a distância para o safety-car de propósito e se o drive-through foi uma medida justa, eu não saberia. Em Hockenheim uma infração foi punida com uma multa, agora foi um drive-through" disse Vettel. Nos boxes, houve lambança entre dois pilotos que bateram feio. Sobrou roda voando(foto). No final, depois de algumas tentativas de ultrapassagem, Rubinho foi pra cima de Schumi e consegui a ultrapassagem no final da reta, apertado ao muro, lá na grama. Após a corrida Rubinho disse em entrevista "Não vou (falar com ele), por que isso não vai resolver as coisas", disse o piloto da Williams. "Você conhece o Michael, ele sempre acha que está certo. Eu só acho que sou um cara justo, e a justiça foi feita hoje de certa forma, porque acho que ele ficou parado por três anos e não mudou nada. Ele continua o mesmo.Você espera que alguém com dez corridas faça uma coisa dessas, mas não ele, que já passou por tantas coisas. Ele está carregando algo do passado, algo que não é necessário hoje". Schumacher ( Kid Vigarista ) disse o seguinte sobre o assunto "Quis dificultar ao máximo que ele me passasse. Deixei claro para ele que não queria que me passasse, mas... eu não queria colocá-lo em perigo com a minha manobra. Se ele acha isso, então eu peço desculpas, pois não era a minha intenção", disse Schumacher.
E assim foi o Gp da Hungria em sua 25 edição. Galvão voltou, Schumi trapaçeou e Massa quase foi. Webber assume a ponta do campeonato a frente de Hamilton, que quebrou na corrida e nem chegou.

Nenhum comentário: