Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

GP da Turquia 2011

Grande GP da Turquia, sensacional e cheio de emoções e ultrapassagens. Vettel, Rosberg, Alonso, Webber, Hamilton e Button disputando freada e curva a curva nas primeiras voltas. Na primeira parte da corrida Massa tomou conta e chegou ao 6° lugar. Muitas ultrapassagens e brigas entre equipes, assim como no ano passado, lembra de Vettel e Webber se estranhando? Button e Hamilton, Petrov e Heitfield fiseram a vez neste GP.
Hamilton com uma parada a menos durante todo o GP, fez uma corrida de loco, só pravariar, trocou empurra-empurra com Button, escapou, e teve prejuizos nos pneus , lambança no pit e conseguiu uma incrível colocação, 4° lugar. Rubinho foi o de sempre, lento, carro muito ruim. Rosberg correu bem, rápido, duro nas ulrapassagens, 5° lugar pra ele à frente de Button,  que correu bem, levando a Mercedes do jeito que pode, disputaram posições de forma justa e competitiva, Buutton, Rosberg e Massa, que mandou bem até a terceira parada nos boxes onde trocou pelos pneus duros obrigatórios, parada demorada, 2 seg a mais que a RBR e no retorno a pista pegou uma parte suja do circuito e escapou, não consegui manter o nivel do carro até o final, chegando apenas em 10° lugar. A Ferrari mostrou
que está do lado de Alonso, definitivamente. Com um pit de 4.1 para Alonso e de 9.4 para Massa.
Assim fica difícil para o brasileiro. Alonso correu pro gasto e conseguiu o primeiro pódiumda Ferrari.
Só para você ter noção do tempo do líder, a Red Bull faz de média faz 3.1 segundos Esta corrida mostrou o hepta campeão, Schumacher, 42 anos, tomando volta de todo mundo, rabiscadas no capacete do alemão, Massa jogando o cara pra fora, ultrapassagens por dentro , por fora e até o Rubinho tirou uma casquinha. Vettel passeou, largou na poli, correu com o vento na cara pelo lindíssimo autódromo da Turquia. Webber fez o possivel e trouxe a RBR na segunda posição Dobradinha Red Bull. Vettel é só alegria.
Segunda temporada de F1, 11 vitórias 16 poli !!!!  Neste ano Vettel liderou 183 voltas, depois dele Button com 20 voltas.






Um comentário:

Anônimo disse...

Alonso correu pro gasto?Chegou em 3 com todas as limitações da
Ferrari, com e Willians melhor!Quem correu pro gasto foi o Massa.Ele que nao se cuide!