César Cielo, nosso Pelé da natação, abocanhou mais duas medalhas de ouro no último mundial realizado em Xangai. Cielo vinha treinando forte para este mundial pois está a 4 anos no topo das paradas de sucesso, vejamos: em 2008 campeão olímpico nos 50m livre e bronze nos 100m livre, em 2009 campeão mundial nas duas, no ano seguinte, em 2010, campeão do Pan-Pacífico e campeão mundial em duas provas, em Dubai, e em 2011 mais duas provas. Após ser liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Cielo, que disse que não guarda mágoas a respeito das críticas e que não veio para faer amigos, nadou muito, chorou e tirou o estresse guardado durante este último mês de inferno astral, laboratorial, judicial etc e tal. Mas eu não fiquei muito convencido e consultei os estudantes:
O fármaco furosemida, também conhecido pelo nome comercial Lasix®, é um medicamento da classe dos diuréticos da alça que atua na Alça de Henle, que aumentam de forma intensa a excreção de urina e sódio pelo organismo. A sua principal utilização é na remoção de edema causado por problemas cardíacos, hepáticos ou renais. A Agência Mundial Antidopagem inclui a furosemida, diuréticos, na sua lista de substâncias proibidas[2], pois pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.
A furosemida também é utilizada, embora possa constituir doping à luz dos regulamentos, como uma forma de perder peso (à custa do volume de água) em desportos que são praticados por categoria de peso, permitindo inscrever o atleta num escalão de peso inferior.
A mesma FUROSEMIDA pegou Daiane ( ginastica ) e Mariana Ohata ( Triatleta ). Daiane afastada por 6 meses, Ohata 6 anos de gancho

Nenhum comentário:
Postar um comentário