domingo, 31 de julho de 2011

Gp da Hungria 2011

Mais uma das corridas alucinantes da F1.
Desta vez com pista molhada. Pneus intermediários ? pneus macios? super macios? Circuito foda de pilotar com ingredientes a parte ganhou quem tem a mão mais leve e trata com todo o cuidado o seu formula e detona menos os pneus, Jason Button.
Andou equilibrado, como sempre faz, disputando posições com Hamilton durante quase toda a prova e, comendo por fora, trouxe o primeiro lugar e o posto mais alto do pódium na mão. Seu colega de boxe, pisou fundo e pilotou como nunca lá na frente disparou mas esqueceu de cuidar dos pneus e do carro, aliás esqueceuaté que tinha mais formulas disputando a mesm a prova e dividindo o asfalto. Após uma rodada, atravessou no meio da pista e deu um zerinho na frenfe de Kova que só não chapou por que teve que desviar, o negão é zica, crazy mesmo, mas desta vez tomou um drive trhought e acabou perdendo a liderança e algumas posições importantes terminando em quarto, atrás de Vettel e Alonso. Massa andou bem, apesar de ter rodado e por sorte s[o ter quebrado um tequinho da asa traseira, chegou onde poderia chegar, em sexto, 1 minuto e 23 segundos atrás do líder. Desta vez a RBR de Vettel e Webber deram trabalho aos pilotos, com desgaste dos pneus e médio rendimento na pista, melhor que a Ferrari porém pior que a McLaren.
Ainda assim andaram forte, Vettel em segundo com Webber em quinto na frente de Hamilton
atrás de Alonso. Alonso que pilotou num estilo mais arrojado, saiu da pista algumas vezes mas conseguiu trazer a Ferrari até o pódium. Destaque desta corrida é a curva no final da reta, onde todos tentam ultrapassar por fora mas até hoje sem sucesso, somente Nelson Piquet conseguiu ( video ) e o fogaréu no carro Renault de Nick Heidfeld. Férias na F1, voltará em 26 de agosto, lá na Bélgica circuito de Spa-Francorchamps.Esqueci de falar, o Rubinho correu e se arrastou chegando em décima segundo. Próximo Gp só em 26 de agosto, na Bélgica em Spa.

Classificação
  1. vettel 234
  2. webber 149
  3. hamilton 146
  4. alonso 145
  5. button 134
  6. massa 70

  
Quer saber sobre os pneus da F1 ? clica aqui

http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/pneus-f1/







Nenhum comentário: