Estava enganado.
Talvez acordar cedo no último dia do ano tenha sido o maior desafio, mas quando você se propõe a um objetivo, uma meta a cumprir até o horário da madrugada, 6h00 da manhã, passa tranquilo.
O planejamento não existiu. Falei no domingo que iria correr e na quarta estava pronto. Fiz um treino de 1h00, cerca de 9km na segunda-feira, 29. Na terça, 30, levantei uns ferros em casa e treinei o corpo no geral, abdomen, flexão de braços, tríceps no banco, rosca direta, puxada vertical com a barra , elevação para frente e desenvolvimento para os ombros. Aquele geralzona para acordar o corpo das festas natalinas.
Na quarta-feira então lá fomos, eu e a Mônica.
A chegada na Paulista foi tranquila. Corredores fantasiados de forma cada vez mais criativa. Eu mesmo cliquei com o Surfista Prateado que afirmou correr com uma tábua, juro, uma tábua de pelo menos 5 quilos. Esse é campeão.
Nos ajeitamos e ficamos em uma das travessas próxima ao pórtico de largada. Vimos muitas equipes formadas por corredores de diversos estados do Brasil e pela TV do cel acompanhávamos toda a situação antes do início e a largada da prova feminina e elite masculina.
Devidamente ajeitado com 3 saquinhos de maltodextrina em gel na cintura para ingestão durante a corrida, a meta era um aos 45min outro em 12km e um para o final, alguns comprimidos de cafeína para acelerar e 1,5g de bcaa para alimentar os músculos e melhorar a regeneração meia hora antes da largada.
Dada a largada, lá fui eu correr a bagaça. Depois de auqse sete minutos atravessei o pórtico e perna para que te quero sentido descida da Av. Pacaembu. Seguimos por toda a Pacaembu sentido Memorial da América Latina e segue sentido Av. Rudge. Corre todo vida, sobe o viaduto que dá acesso a Av Rio Branco e segue até a Av. São João para fazer o trajeto alterado no formato do coração, no Largo do Arouche, Vieira de Carvalho, Pça da República e Ipiranga até voltar na São João passando pelo Paiçandu, Galeria do Rock, Praça do Patriarca, Viaduto do Chá, Libero Badaró e encarar a famosa subida da Brigadeiro.
Muito melhor do que imaginava Corri os 13km em 1h18min a 6:00min/km até chegar na Brigadeiro. A subida tem uma elevação razoavel mesmo para quem está acostumado e seus quase 2km de extensão dá uma piorada no time, o meu foi para 6:13min/km e finalizei contente e feliz com 1h33:18.
Dos cerca de 26.000 participantes cravei na posição 6270.
A partir desse ano não deixarei de correr, é uma prova muito legal e divertida pode acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário